| 22/10/2008 14h15min
O finlandês Kimi Raikkonen parece cada vez mais conformado com a condição de segundo piloto da Ferrari na temporada 2008 da Fórmula-1. Se antes do GP da China ele havia dito que ajudaria Felipe Massa caso houvesse necessidade, agora ele afirma que ficará feliz em trabalhar para o título de seu companheiro de Ferrari no GP do Brasil, no próxima dia 2 de novembro.
— Ficarei muito feliz se puder fazer algo que ajude Felipe a ser campeão e a Ferrari a conquistar o Mundial de Construtores — afirmou o finlandês, quarto colocado no campeonato e já fora da briga pelo título.
A ajuda do atual campeão a Massa começou no GP da China, em Xangai, no última final de semana, quando Raikkonen estava na segunda colocação, logo à frente do brasileiro, e diminuiu o ritmo até que ambos trocassem de lugar. O finlandês não viu problemas na manobra.
— A partir do momento que não luto mais pelo título, não faz diferença chegar em segundo ou terceiro desde que os
pontos para a Ferrari continuem os mesmos —
declarou.
Para ser campeão em Interlagos, Massa precisa de mais do que apenas a ajuda de Raikkonen. O brasileiro tem 87 pontos, contra 94 de Lewis Hamilton e precisa descontar a diferença de sete pontos. O título só será possível em caso de vitória, com o inglês no máximo em sexto lugar, ou uma segunda posição, desde que o piloto da McLaren não vá além de oitavo.
Agência Estado
Em situação complicada, Massa (E) precisa de mais do que a ajuda de Raikkonnen
Foto:
Jens Buettner, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.